![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEi7yHrNFY6xA1LBRCAv6r04p4915OZ07MJOLbQ-6cDjMhDOvsKz0_hD_u-7hOBR_KhLKr-2sP4ZJsQp9IzwE2x0kXt30XMRqRWqvQRlVGCmlfXw2XtKMfwY2-yDDjxCE9BBeHPPwOvTZQc/s200/BackupRecovery.jpg)
Para se fazer um Backup podemos proceder de algumas maneiras desde as mais simples, que é a cópia dos arquivos desejados em CD, DVD, Pen Drive ou até mesmo um disco rígido externo, dependendo do tamanho dos arquivos. E também há procedimentos um pouco mais complexos, mas, necessários como forma de segurança para se guardar determinados arquivos ou dados.
No Windows XP há um utilitário de Backup que ajuda a proteger os dados caso haja uma falha no disco rígido ou caso os arquivos sejam acidentalmente apagados devido a uma falha do hardware ou da mídia de armazenamento. Ao utilizar o Backup, o usuário poderá criar uma cópia de todos os dados no seu disco rígido e arquivá-la em outro dispositivo de armazenamento, como os mencionados acima.
Se os dados originais no disco rígido forem excluídos ou substituídos acidentalmente, ou ainda caso eles se tornem inacessíveis devido a um erro do disco rígido, o usuário poderá facilmente restaurá-los a partir do disco ou da cópia arquivada utilizando os Assistentes de Restauração ou de Recuperação Automatizada do Sistema ou nos dispositivos em que foram guardados.
Nenhum comentário:
Postar um comentário